segunda-feira, 18 de maio de 2009

50% da frota deve circular normalmente em Teresina, decide TRT

Texto e fotos: Jordana Cury

No início da tarde de hoje (18), o Tribunal Regional do Trabalho decidiu que 50% da frota de ônibus coletivos deveria permanecer circulando normalmente na capital durante o período de greve dos motoristas e cobradores. Para cada dia de descumprimento da decisão, o Setrans pagará multa de R$ 5 mil.

A ação foi movida pela Setut, que pediu o funcionamento de 80% da frota, visto que os grevistas desrespeitaram a Lei de Greve. No entanto, o desembargador Francisco Meton Marques decidiu pela obrigatoriedade de funcionamento de apenas 50%.

Ainda esta tarde, o Setut entrou com outra ação exigindo a suspensão imediata da greve e a implementação de um reajuste salarial provisório, na ordem de 5,86%. A ação será julgada amanhã (19).

Universidades vazias

A UFPI (Universidade Federal do Piauí) por pouco não parou. Boa parte dos estudantes que utilizam o transporte coletivo não conseguiu chegar a tempo de assistir às aulas. Corredores e salas vazios, pouquíssimos alunos.

Seu Kim, proprietário de um ponto de Xerox no CCE (Centro de Ciências da Educação), disse que o movimento esteve fraco durante todo dia. “De manhã, os poucos alunos que vieram foram liberados, quase não tem gente vindo tirar Xerox”.


Fotos tiradas entre 18h30 e 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário