terça-feira, 26 de maio de 2009

Assembléia decide a favor da licitação dos transportes alternativos

Texto: Jordana Cury


Apesar da manifestação dos proprietários de transportes alternativos intermunicipais, a votação realizada nesta manhã, na Assembléia Legislativa, aprovou o processo de licitação para o funcionamento das vans.


Revoltados, os donos dos veículos prometem entrar na Justiça para mudar a decisão. “É notório que está acontecendo algo ilegal. Eles só vão licitar os ônibus daqui a 50 anos, mas para as vans a lei é diferente e para a gente continuar circulando eles exigem uma licitação”, explicou Trajano Paulo, presidente do Sintrapi (Sindicato dos Proprietários Autônomos dos Transportes Alternativos do Piauí).


Segundo o deputado estadual João de Deus (PT), a licitação é o que está previsto na lei, cuja participação é obrigatória para todas as empresas. “Não há nada ilegal, o projeto foi devidamente votado por duas vezes, tudo dentro da lei”, explicou.


Já o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) acredita que a decisão é institucional. “É um processo institucional e injusto, que massacra a categoria em favor dos grandes empresários. Eles estão abrindo mão do processo licitatório para as empresas que estão a anos explorando o sistema”.



Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário