terça-feira, 26 de maio de 2009

Emater recebe 15 toneladas de feijão para repassar aos desabrigados

Texto: Lígia Melo

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), 15 toneladas de feijão que serão repassados às famílias desabrigadas no Estado em decorrência das chuvas. Os grãos foram doados pela Fazenda Sementes Cajueiro e a Emater repassou a doação à Defesa Civil, órgão responsável pela distribuição dos alimentos.

Essa doação deverá atender principalmente as famílias norte do Estado, onde a situação é mais crítica. Muitas delas ainda continuam em abrigos devido à falta de condições de retornarem à suas casas. Atualmente, existem 18 mil famílias desabrigadas do Piauí e doações de alimentos continuam sendo necessárias para atendê-las.


Doações ao Nordeste ainda são inferiores as feitas à Santa Catarina

Segundo informações divulgadas na revista Istoé desta semana, as doações feitas ao desabrigados no Nordeste têm sido feitas em menor escala do que as que foram feitas para Santa Catarina em novembro do ano passado. Se a Desefa Civil catarinense chegou a ponto de pedir que as doações fossem suspensas por falta de estoque, cestas básicas e água potável são disputadas no Nordeste. A efeito de comparação, a reportagem mostra que, somente de São Paulo, foram enviadas 850 toneladas de donativos, enquanto que para o Nordeste, foram arrecadadas apenas 70 toneladas.


Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário