terça-feira, 26 de maio de 2009

Manifestação: motoristas de transportes alternativos fazem churrasco em frente à Alepi

Texto e foto: Jordana Cury

Durante toda esta segunda-feira (25), proprietários de transportes alternativos intermunicipais pararam suas atividades para realizar um churrasco em frente à Assembléia Legislativa. O ato é uma manifestação contra um projeto, de autoria do governador Wellington Dias (PT), que prevê a instalação de uma licitação para o funcionamento das vans.

A votação do projeto será realizada nesta terça-feira (26), e até lá, 44 vans permanecerão paradas em frente à Alepi, o que corresponde a cerca de 90% dos transportes alternativos sem funcionamento. Segundo o presidente do Sintrapi (Sindicato dos Proprietários Autônomos dos Transportes Alternativos do Piauí), Trajano Paulo, a categoria reivindica que sejam dados aos alternativos os mesmos benefícios que foram dados aos ônibus convencionais. “O protesto é para que a gente continue trabalhando normalmente, sem a licitação, assim como os ônibus”. Veja vídeo da manifestação.



Trajano ainda explicou que com o projeto, o governador do Piauí está autorizando que os ônibus circulem por mais 50 anos sem licitação, entretanto, os motoristas de vans se contentam com os 10 anos propostos, contanto que não haja o processo licitatório. “Ele propôs 50 anos para os ônibus, sem licitação, mas para as vans são apenas 10 anos e com licitação. Nós queremos apenas que seja sem a licitação, só os 10 anos está bom para nós”.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, se a decisão da votação de hoje não atender à reivindicação, a categoria entrará com ação judicial para reverter a decisão.

Trajano Paulo, presidente do Sintrapi: "O protesto é para que a gente continue trabalhando normalmente"



Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário