terça-feira, 26 de maio de 2009

Exoneração: Wendell Reis está fora da Polícia Civil do Piauí

Texto e foto: Jordana Cury


Nessa segunda-feira (25), foi assinada pelo governador Wellington Dias e pelo Secretário de Segurança Pública, Robert Rios, a exoneração do delegado da Polícia Civil, Wendell Reis. Com o documento, o ex-delegado está definitivamente excluído da categoria.


Em entrevista à imprensa no início da noite dessa terça-feira, o ex-delegado afirmou que é inocente e pediu que seu caso seja tratado com imparcialidade. “Peço que não me julguem precipitadamente. Houve equívocos e injustiça. As pessoas esquecem que eu tenho família, filhos, que tenho mãe. Só peço que se respeite a ampla defesa, o contraditório. Acho que não se deve fazer nenhum pré-julgamento das pessoas".


Wendell Reis foi acusado e condenado, já por duas vezes, pelo assassinato do comerciante Ricardo Seabra, ocorrido no ano de 2003. Entretanto, apesar da Justiça ter considerado homicídio doloso, o ex-delegado espera em liberdade o resultado da apelação da defesa.



Wendell Reis, no momento do julgamento pela morte de Ricardo Seabra


Além disso, é acusado também do crime de extorsão ao lavrador Carlos Augusto, caso flagrado através de uma câmera instalada no bolso da vítima, pela própria Polícia Civil. O ex-delegado havia exigido o valor de R$ 5 mil para liberar o lavrador e devolver o veículo utilizado pelo mesmo.


Mesmo com o flagrante, Wendell foi posto em liberdade, após pagamento de fiança. A Justiça então decretou sua prisão preventiva dias depois, mas atualmente o ex-delegado responde processo em liberdade.



Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário