domingo, 10 de maio de 2009

River derrota o Flamengo no clássico do dia das mães

Texto: Lígia Melo

O River venceu o Flamengo pela segunda vez no ano em partida válida pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense. Em tarde de rodada-dupla no Albertão, em que o Barras venceu o Piauí por 2x1 na partida preliminar, os times entraram em campo debaixo de uma queima de fogos e o Galo bateu o Flamengo por 1x0, com gol de Kuriri no final do jogo, e se mantém firme na luta pelo título do 2º turno.

No dia da estreia de seu novo uniforme, o River, que vinha de goleada sobre o Piauí no último fim de semana, conseguiu mais um resultado positivo, dessa vez sobre o maior rival, que já havia perdido em casa na rodada passada para o Barras. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos de jogo, os jogadores do Flamengo pediram pênalti, mas o árbitro João José Leitão mandou seguir. O gol da vitória só saiu aos 41 minutos do segundo tempo. Após um passe na medida de Diego, Kuriri acertou um belo chute de bico e a bola chegou a tocar no travessão antes de entrar no gol. Com o resultado, o Galo, que já garantiu sua vaga na próxima fase, se mantém na liderança do grupo Centro. O Flamengo, que busca o título do 2º turno para sagrar-se campeão piauiense, permanece na 3º colocação do mesmo grupo.

Já na partida entre Piauí x Barras, o time mandante perdeu o jogo por 2x1 e segue na luta contra o rebaixamento. Já o Barras, que entrou em campo com um faixa pedindo ajuda aos desabrigados pelas enchentes na cidade do interior, assegura sua vaga na próxima fase.

Por causa do dia das mães, a Federação suspendeu o pagamento de ingressos para as mulheres. O acesso do público feminino ao Albertão aconteceu por meio de doações para a campanha em favor das vítimas das enchentes. Todo material arrecadado será entregue para uma instituição de caridade da capital.

Na próxima rodada, no sábado, o Flamengo enfrenta o Piauí no Albertão, às 15h45. No domingo, o River vai até Barras enfrentar o time da cidade no estádio Juca Fortes, no mesmo horário. Completam a rodada 4 de Julho x Caiçara (Ytacoatiara), Comercial x Parnahyba (Deusdeth Melo), Picos x Princesa do Sul (Helvídio Nunes) e Corisabbá x Oeiras (Tibério Nunes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário