terça-feira, 26 de maio de 2009

Governo Federal investe 8 milhões na Saúde do Piauí

Texto: Jadson Osório

Com o intuito de reduzir a mortalidade infantil no Piauí, foi anunciada nessa segunda-feira (25) a liberação de 8 milhões de reais para investimentos na Saúde. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e pelo governador do estado,Wellington Dias, em solenidade no Palácio de Karnak.

A meta é reduzir a mortalidade infantil em 5% ao ano, para tanto, foram estipuladas normas de procedimento que melhorem a qualidade dos pré-natais feitos em hospitais do estado, diminuição de partos cesarianos e intenso acompanhamento médico para recém-nascidos com até um mês de vida.

Temporão aproveitou a presença de alguns prefeitos na solenidade, para cobrar deles mais rigor na investigação dos óbitos maternos e infantis em hospitais de suas cidades. Na ocasião, também foram acordadas melhorias no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e aumento no número das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do estado.

O ministro destacou ainda, que outros projetos estão sendo avaliados, como a implantação da rede de farmácias populares no Piauí e do Hospital Geral de Teresina, bem como a instalação da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que estará voltada para capacitação e treinamento de especialistas na área de saúde.


Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário