sábado, 27 de junho de 2009

Camelôs irão trabalhar provisoriamente na Praça do Fripisa

Texto: Lígia Melo (ligiasmelo@gmail.com)


Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (26) entre o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o Sindicato dos Vendedores Ambulantes e a Comissão Independente dos Vendedores Ambulantes, ficou definido que os camelôs que ficaram de fora do Shopping da Cidade irão trabalhar provisoriamente na parte coberta da Praça Demóstenes Avelino, mais conhecida como Praça do Fripisa. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade e contou com a participação de uma comissão de vereadores da Câmara Municipal.

Veja mapa da região:



Exibir mapa ampliado

Mais uma vez, a pauta de discussões foi marcada pelos protestos em relação à inauguração do Shopping da Cidade, prevista para a próxima segunda-feira (29). A reunião, marcada originalmente para as 8h30, só teve início depois das 9h, em virtude da indefinição quanto à escolha de representantes da Comissão Independente dos Vendedores Ambulantes.

Depois de apresentar um balanço de quanto já foi investido e de quanto ainda será aplicado no projeto de Revitalização do Centro de Teresina, o prefeito Silvio Mendes escutou de vereadores e comerciantes informais reclamações quanto à estrutura do Shopping da Cidade e o processo de remoção dos camelôs das ruas.

As vendedoras de água de coco e os artesãos também solicitaram um espaço para desenvolver seu trabalho. Para resolver essa situação, foi marcada uma reunião na próxima segunda-feira (29) com as duas categorias.


Veja também:
Ambulantes já começam a ser retirados do centro de Teresina
Deputados ameaçam entrar com processo judicial para adiar inauguração do Shopping dos Camelôs


Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário