quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus Christi: Católicos e evangélicos realizam caminhadas simultâneas em Teresina

Texto e fotos: Jordana Cury

Na tarde desta quinta-feira (11), a igreja Católica e várias Evangélicas realizaram caminhadas simultâneas com destino à Praça Pedro II, no Centro de Teresina. Apesar de diferentes seguimentos religiosos terem permanecido no mesmo ambiente, não houve problemas em relação à aceitação das crenças.

As caminhadas dizem respeito à simbologia da data de Corpus Christi. O catolicismo reuniu seus fiéis às 16h na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, enquanto os evangélicos se reuniram às 17h no Balão do São Cristóvão, zona leste da cidade.

Segundo o padre Antônio Cruz, o evento surpreendeu a todos da igreja Católica pelas manifestações de fé. “Estamos muito felizes com a fé do povo teresinense, é isso que nos dá força para continuarmos a luta. Foi um momento lindo de homenagens, imenso em amor e fé”.

Resultado positivo também para os evangélicos. “Isso aqui é a verdadeira fé. São irmãos que vieram de todos os cantos para louvar a Deus. São pessoas que amam a vida, mesmo que ela seja difícil. Para cá vieram pessoas tocadas pelo amor de Deus e isso alegra a nossa igreja”, disse o pastor Evandro Leite.

Divergências

O padre Antônio Cruz explicou que a tranqüilidade do evento estava prevista, uma vez que as igrejas estão aprendendo a conviver juntas. “Não esperávamos nenhum problema porque a data é para orações, não para brigas. Além disso, as igrejas tem aprendido a conviverem unidas, pois entendemos que o importante é a Fé”, frisou.

Início da concentração dos evangélicos no Balão do São Cristóvão




Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário