sábado, 27 de junho de 2009

Quase 59% das crianças piauienses são vacinadas contra paralisia infantil

Texto: Jordana Cury (danacury@hotmail.com)
Imagem: Site oficial da FMS
JustificarEm 2009, a primeira etapa de vacinação contra a poliomielite ou paralisia infantil ocorreu no último sábado (20), em todo o Brasil. No Piauí, a meta é vacinar 301.308 crianças, e, até o momento, o estado conseguiu atingir cerca de 59% de seu objetivo, imunizando quase 176 mil crianças menores de cinco anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, dez municípios piauienses já atingiram a meta da Campanha que é vacinar 95% das crianças contra o vírus da pólio. Na capital, as vacinações realizadas giram em torno de 63 mil, mas a meta da Fundação Municipal de Saúde, é vacinar 71.042 crianças.

Segundo o site oficial da FMS, as crianças de zero a cinco anos que ainda não tomaram as doses de vacina contra a paralisia infantil podem ser levadas aos 260 postos de vacinação distribuídos na zona urbana e rural de Teresina.

Veja as contra-indicações da vacinação:



O Piauí recebeu do Ministério da Saúde 424 mil doses da vacina. No Brasil, já foram vacinados 14,7 milhões de menores de cinco anos. A meta é vacinar 15,5 milhões até o final de julho.

Saiba mais sobre a Poliomielite


Veja matéria relacionada:
Ministério da Saúde lança campanha contra Pólio


Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário