quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bonecos cidadãos chegam a Oeiras em protesto contra buracos na cidade


Texto:Jadson Osório
Foto:Lameck Valentim(cedida)

Conhecido através do Fantástico da TV Globo, o boneco João Buracão virou sinônimo de protesto contra o descaso de administrações públicas em todo o Brasil. Esta semana foi a vez de Oeiras, cidade 313 km a sul de Teresina, utilizar o famoso boneco para protestar contra os buracos da cidade.

“Seu Benditão” é a versão oeirense de “João Buracão”. O boneco foi colocado em um buraco em frente ao terminal rodoviário da cidade, o que despertou a atenção das pessoas que passavam por ali. Os moradores de Oeiras dizem aprovar o boneco como forma de chamar atenção da prefeitura para a urgência da necessidade de solucionar o problema dos buracos.

Floriano, 240 km a sul de Teresina, é outro município que adotou o ‘boneco cidadão’ como forma de protesto. “Jorel Boneco”, como é chamado o boneco na cidade, ganhou a simpatia dos moradores de toda a cidade.

No entanto, apesar de se mostrarem a favor das manifestações, as prefeituras de ambos os municípios sempre retiram e dão sumiço aos bonecos, acirrando a revolta da população e tornando os clones de “João Buracão” cada vez mais constantes e polêmicos.

podcast - joão


O que você acha do assunto?Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário