quarta-feira, 3 de junho de 2009

Flamengo e 4 de Julho decidem o 2º turno do Piauiense a partir desta quinta

Texto: Lígia Melo (ligiasmelo@gmail.com)
Foto: Eduardo Costa (cidadeverde.com)

Flamengo chega à decisão após vitória sobre o River

A decisão do 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol entre Flamengo e 4 de Julho começa amanhã (04), às 20h, no Albertão. O segundo jogo está marcado para este domingo (07), às 09h, em Piripiri.

O time que conquistar, no mínimo, uma vitória e um empate nos dois jogos, será o campeão. Em caso de uma vitória para cada lado, ou dois empates, o jogo será decidido da prorrogação, com vantagem do empate para o time de Piripiri. Se o 4 de Julho ganhar o segundo turno, as duas equipes farão mais dois jogos para a decisão do Estadual. Mas se o Flamengo vencer o confronto do segundo turno, será o campeão de 2009, pois já havia se sagrado campeão do 1º turno (coincidentemente, sobre o mesmo rival).

O retrospecto entre os dois times esse ano, aliás, é equilibrado. Em dois confrontos, ambos válidos pela final do 1º turno, dois empates: 1 x 1 em Piripiri e 2 x 2 no Albertão. A vitória do Flamengo só foi conquistada na prorrogação, com o placar de 4x3.

O Colorado passou para final vencendo o Oeiras pelo placar de 3 x 0 em Piripiri e o Flamengo ao vencer de virada o River pelo placar de 2 a 1,em Teresina. Os dois jogos aconteceram no domingo (31).


Jogo é adiado para quinta-feira para atrair torcedores

Assim como aconteceu na semi-final do campeonato, a Federação Piauiense muda a data do jogo. Ao invés dos tradicionais jogos de quarta-feira, o jogo local é adiado para a quinta para não competir com a transmissão de Corinthians x Vasco, pelas semi-finais da Copa do Brasil.


Dê sua opinião! O que você tem a dizer sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário