quinta-feira, 11 de junho de 2009

Festival de Inverno de Pedro II começa nesta quinta

Texto: Lígia Melo (ligiasmelo@gmail.com)


Começa nesta quinta-feira (11), a sexta edição do Festival de Inverno de Pedro II, evento que reúne música, artesanato, turismo, gastronomia e cultura na 'Suiça piauiense', 195 km ao norte de Teresina. A expectativa desse ano é atrair quinze mil turistas nos 4 dias de festival, que acontece de 11 a 14 de junho.

Na programação do evento estão grandes nomes da música nacional como Zizi Possi, João Bosco, Marina De La Riva e Ivan Lins, além de atrações regionais a exemplo do músico Márcio Menezes, Banda Groovytown, Filó, Validuaté, Mirton de Paula,Vanda Queiroz e Roraima.

O Festival é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Pedro II.

Realizado desde 2004, o evento, hoje considerado um dos maiores do estado, atrai turistas de vários estados e do exterior, gerando renda, e possibilitando que os moradores da cidade demonstrem sua hospitalidade através de pousadas domiciliares.

O visitante pode entrar em contato com a Central de Reservas através do telefone (86) 3271- 1200. A Central possui um cadastro de casas que podem ser alugadas durante a temporada do festival. Nesta edição do evento, foram colocadas duzentas e cinquenta casas à disposição.

Confira o vídeo promocional do evento:




Ecoturismo, gastronomia e artesanato também são atrações


Cerca de 70 estandes com produtos artesanais estarão expostos na Praça Domingos Mourão, no centro de Pedro II. Entre os tipos de produtos comercializados estão jóias em opala e prata, artigos de couro, madeira, tecelagem, biojóias, fibras vegetais e peças em alumínio. Três restaurantes de Pedro II estarão na feira compondo uma praça de alimentação para atender a todos que circularem por lá.

Outros 15 restaurantes estarão distribuídos em quatro tendas gastronômicas na Praça da Bonelli, no centro comercial da cidade, numa forma de ressaltar a culinária típica da região e do Piauí. Todos os empreendedores e profissionais receberam consultoria do chef Reginaldo Area Leão, que repassou orientações sobre decoração de pratos, cardápios, acompanhamentos de pratos, como também dicas higiênico-sanitárias.

Além de todas essas atrações, o Festival de Inverno conta com roteiros turísticos batizados de Eco-viagem elaborados pela Empresa Piauiense de Turismo, Piemtur. Eles incluem a exploração de trilhas, prática de rapel e passeios com direito a banhos em cachoeiras e riachos, todos com suporte técnico de equipes de resgate e condutores de visitantes credenciados pela Associação de Condutores de Turistas e Visitantes de Pedro II (Acontur), treinados em resgate e primeiros socorros.

Confira a programação de shows

Dia 11 de junho – Quinta-feira
Banda Groovytown
Zizi Possi

Dia 12 de junho – Sexta-feira
Márcio Menezes
Filó
Validuaté
João Bosco e Banda

Dia 13 de junho - Sábado
Marina De La Riva
Ivan Lins

Dia 14 de junho - Domingo
Jam Session com Mirton de Paula, Vanda Queiroz e Roraima


Para saber a programação completa, clique aqui.


*Com informações do site do SEBRAE.

 podcast - festival


Veja mais:
Entrevista de Gilson Vasconcelos, gerente de comércio de serviços do SEBRAE
Festival traz músicos renomados ao Piauí


Comente esta matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário