quarta-feira, 3 de junho de 2009

Obras da ponte do Sesquicentenário não sofreram atrasos com enchentes, informa engenheiro

Texto: Jordana Cury (danacury@hotmail.com)
Fotos: skyscrapercity.com
Vídeo: Tv Cidade Verde

Apesar dos problemas vivenciados em Teresina nos últimos dois meses em relação ao aumento do nível das águas do rio Poty, o engenheiro Edmilson Ferreira, coordenador de execução das obras da ponte João Isidoro França, mais conhecida como ponte do Sesquicentenário, informou que o trabalho será entregue em dezembro, como o programado.

Por telefone, o engenheiro disse à reportagem do Aprendizes.com que com as enchentes do rio Poty, os operários foram dispensados somente por dois dias. “O rio chegou sim à ponte, mas no outro dia já estava mais distante, então liberamos os operários por dois dias, prazo suficiente para a situação se normalizar”.

Segundo Edmilson, todos os prazos estão transcorrendo como o planejado, mas, como todo projeto, está sujeito a contratempos. “Nós estamos cumprindo os prazos, as enchentes não provocaram nenhum atraso. Se continuarmos assim, entregaremos na data combinada, mas claro que ainda pode acontecer algo que retarde as obras, como o atraso de materiais pedido, por exemplo”.



O prazo final para a entrega da ponte João Isidoro França é dezembro, mais precisamente para antes do Natal. O projeto da obra foi justificado pela “saturação” do tráfego de veículos tanto do centro para a zona leste de Teresina como no sentido contrário. Dessa forma, a construção da ponte irá diminuir o congestionamento que ocorre nas vias existentes, como é o caso da ponte Juscelino Kubitschek, que liga a av. Frei Serafim à av. João XXIII. Esse percurso recebe diariamente volume aproximado de 60.000 veículos. Veja vídeo!



Clique aqui e saiba mais sobre o projeto

A estimativa é de que a nova ponte absorva cerca de 50% dos veículos que circulam na ponte da Frei Serafim, entretanto, além de uma obra necessária para o trânsito, a ponte do Sesquicentenário será também um ponto turístico.


"A ponte está sendo feita em concreto, em um desenho moderno, tecnologia estaiada, com extensão de 363,00m e possuirá seis vãos, além de passeio para pedestre de 2,15m e um mirante, que foi pensado para atrair turistas", explicou Edmilson.


Antigos Atrasos

A ponte João Isidoro França foi projetada como presente para Teresina no ano de 2002, em comemoração aos 150 anos da cidade. Entretanto, apenas em janeiro deste ano voltou a ser construída e tinha como meta a conclusão para agosto de 2009, tendo orçamento calculado em mais de R$ 50 milhões.


 podcast - ponte


Dê sua opinião! O que você tem a dizer sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário